segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Linha do Tempo

Alguém se perdeu na linha do tempo, e esse alguém sou eu, eu mesma.
Pensamento de bêbada no ônibus voltando da estação Sumaré: Nossa, o que eu to fazendo aqui mesmo? Que dia é hoje? Sexta? Se não for to fudida! Mãããããe, quantos anos eu tenho? O menino perguntou e eu não sei dizer!
O que essa criança ta fazendo na rua essa hora da noite? Por que não chove? Por que não sorri? Por que eu sinto tanto ainda? Sua putaaaa, sai daí!!!
Juro que não corro mais atras de um ônibus vazia.
E lá vem, mais um final de semana. A linha do tempo se ergue sobre mim.
Todos vocês já estão namorando? O que é esse negócio no dedo menino? O quê? Casando? Sério mesmo? Quem tá grávida? De quantos meses? Mas essa num era daquele? E esse também num tava com aquela? Mudou tudo e eu nem vi? Como ousam em não me contar?
Nossa, ele já acabou a faculdade? Ele é o que? Arquiteto, desenhista, malabarista, ator, professor, palhaço, zootecnista, e o que isso faz?
E as músicas do passado? As bandas? Os cabelos coloridos? Já não são mais moda? Agora as calças é que são coloridas? Mas quem inventou isso? O rock é alegre? Mas que merda é essa?
A praia não tem mais areia pra deitar? Trindade toca funk? Prainha Branca toca o que se a terra já é preta? São Thomé não tem mais guinomos? Só os da Irlanda?
Quem é você que já parece tão íntimo dos meus? Quando chegou? Há quanto tempo já faz parte? Quem te convidou? Ah, também perdi essa cena?
E o amor? E as rodas cantaroladas com fogueiras à beira mar? E os macaratus regados a batuques e danças? E as cirandas? E as madrugadas? E as crianças? A inocência? Cadê a (in)descencia? O suspiro, o grito, o chorro, o sorriso?
To perdida! Aonde era mesmo que eu tinha parado?
Pensamento de bêbada no ônibus: Caralho, acorda!!! Já é hora de parar o mundo e descer. Quero só a minha cama!

3 comentários:

caio disse...

Nem a morte é tão cruel quanto o tempo... Acompanhe-o ou ele te engole!

Victor Von Serran disse...

tão, rapido, mal, consegui,acompanhar,a , ideia , de , tempo, que, trancorre,na , postagem....


beijos....vou seguir

conhece o cronicas ?
http://universovonserran.blogspot.com

Victor Von Serran disse...

postei um texto novo e gostaria da sua opinião.

muito bom os seus textos...obrigado pelos comentarios e volte quando quiser.

seguindo

http;//universovonserran.blogspot.com